7º Seminário Nacional de
Técnicas de Gerenciamento da Manutencão


21, 22 e 23 de Setembro de 2015
São Bernardo do Campo - SP



http://www.astreinbrasil.com.br/btinscricoes.gif  http://www.astreinbrasil.com.br/btninformacoes.gif

Dirigido

Profissionais das áreas de Processo, Operação e Manutenção, Gerentes, Engenheiros, Técnicos e Profissionais que estejam envolvidos de forma direta ou indireta no Gerenciamento, Planejamento, Organização e Controle de Serviços de Manutenção, que buscam a Redução dos Custos de Manutenção na empresa.


Objetivos

Promover uma ampla discussão sobre programas de Otimização de Custos aplicados no Gerenciamento e Organização da Manutenção Industrial. Ampliar a visão dos profissionais nestas atividades. Incrementar a Competitividade Global nas empresas. Apresentar, através da experiência de cada um dos palestrantes, métodos relacionados a custos, mostrando porque algumas empresas atingem níveis elevados em relação à prática de ações eficazes de manutenção.


Programação

OTIMIZAÇÃO E DESDOBRAMENTO DOS CUSTOS NOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
Eng. Valdir Cardoso de Souza

Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Planejamento Empresarial, Mestre em Administração de Empresas, Doutor em Comunicação Empresarial. Diretor Técnico da Astrein, especialista em Sistemas de Gerenciamento Informatizado da Manutenção Industrial. Instrutor SAP ECC - ERPsim - certificado pelo HEC Montreal – Canadá. Atuou como diretor do Depto. De Engenharia Industrial e Agronômica do Instituto de Engenharia e coordenador da Divisão de Manutenção e da Divisão de Mecânica do mesmo Instituto e como Conselheiro da Câmara de Mecânica do CREA-SP. Presidente da ABLT. Professor do INPG e FEI - Graduação e Pós Graduação em Gerência de Manutenção. Autor do livro “Organização e Gerência da Manutenção”.

DESENVOLVIMENTO E COMPETÊNCIAS COMO FATOR DE REDUÇÃO DE CUSTOS
Eng. Milton Augusto Galvão Zen

Níveis de Planejamento da Manutenção
Engenheiro Eletricista, de Segurança do Trabalho. Diretor Executivo da Magzen, Foi Gerente de Seg do Trabalho & Prevenção de Riscos Industriais da Mercedes-Benz do Brasil. Foi Supervisor de Manutenção da fábrica de eixos. Foi também Coordenador TPM/5S, Líder Kaizen. Foi Conselheiro, Diretor Nacional, Diretor e Vice-Diretor da Regional São Paulo da Abraman. Foi Diretor do Depto. De Eng. Indl e Agro. do Instituto de Engenharia, Vice-Coordenador da Div. de Manutenção. Autor de vários artigos publicados no Brasil e no Exterior. Autor do livro Fator Humano na Manutenção. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Manutenção da FEI - IECAT.


GANHOS NOS CUSTOS DE MANUTENÇÃO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO
Eng. AntonioTsutomo Saito

Engenheiro Mecânico pela USP de São Carlos – 72. Atuando em lubrificação desde 1973 Responsável técnico pela lubrificação da Cosipa de 75 a 82, Diretor Técnico e fundador da Astrein, Sócio fundador da Reprin Lubrificação, Diretor Técnico na Silubrin empresa de lubrificação, onde qualificava e treinava os engenheiros em lubrificação. Atualmente é Sócio Diretor da Saito Tecnologia e Engenharia de Lubrificação, desenvolvendo lubrificantes de alta performance. Também é sócio proprietário da Pramalub empresa de análise de lubrificantes com mais de 100.000 lâminas analisadas.

ESTRUTURAÇÃO DOS CUSTOS BÁSICOS NA MANUTENÇÃO
Eng. Kivis Santos de Souza

Engenheiro Mecânico com MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ, gerente de engenharia da Astrein Engenharia de Manutenção, responsável pelo dimensionamento e acompanhamento de serviços de implantação de sistemas informatizados de gestão, implantação de indicadores de performance (KPIs), auditoria técnica e gerencial e implantação de Manutenção Centrada na Confiabilidade (RCM/MCC). Professor nos cursos de Pós Graduação em Gestão de Manutenção da FEI e do INPG – Joinville.

GESTÃO POR INDICADORES DE CUSTOS DE MANUTENÇÃO
Ramon Jorge Gonzales

Pós Graduado em Administração de Empresas de Tecnologia pela Fundação Álvares Penteado. Graduação em Análise de Sistemas pela Unitau e Facamp. Especialista em Desenvolvimento e Implantação de Sistemas – com foco em Mobilidade, Inspeção de Campo e Manutenção Industrial. Atuação em indústrias como Villares, Caterpillar, Adams e Syngent. E em construtoras como Cury, Eztec e Porte. Representante Brasil do software SnagR. Diretor Mobile da Astrein Engenharia de Manutenção S/A.


Local

PAMPAS PALACE HOTEL
Av. Barão de Mauá, 71- Chácara Inglesa
Saída Km 18B da Via Anchieta
CEP 09726-000
São Bernardo do Campo - SP
Fone: (11) 4122-2000
www.pampaspalacehotel.com.br


Horário

Das 08:00 às 17:00 horas


Vagas

Limitadas, obedecendo-se ao critério de ordem de recebimento de inscrições.





Astrein Assessoria e Treinamento Industrial Ltda
Tel.: (11) 4121-2000 Fax: (11) 4123-6971
Email : treinamento@astreinbrasil.com.br/ www.astreinbrasil.com.br