Curso:
Manutenção Centrada na Confiabilidade


      

Dirigido

Diretores, Gerentes e Técnicos da Engenharia Industrial, Supervisores, Líderes, Engenheiros e Gerentes da área de Manutenção Industrial.


Objetivos

Preparar e sensibilizar estes profissionais para a necessidade da implantação da metodologia que visa a MBC com inspeções voltadas para a manutenção e garantir que as máquinas e equipamentos continuem operando de forma satisfatória para o processo produtivo e operacional , ou seja, garantir a disponibilidade dos equipamentos para operar com qualidade e menor custo.


Programa Preliminar

Posicionamento da Manutenção:
Objetivos Básicos da Manutenção;
Evolução da Manutenção;
Ciclo de Vida dos Equipamentos;
Tendências e Conceituação a Confiabilidade:
Introdução a Confiabilidade e Conceitos fundamentais;
Curvas e Taxas de Falha;
Tempos TMEF, TMPF, TMPR e TMPM;
Confiabilidade Humana;
Análises de Confiabilidade.
Visão Geral da Ferramenta de MCC:
Tipos de FMEA (DFMEA/PFMEA/MFMEA);
Definição/Criação da Equipe FMEA;
Implementação do FMEA.
Introdução ao MCC:
Árvore de Falhas;
MCC e a Função Planejamento da Manutenção tradicional;
As Etapas de Implantação da MCC (Fronteiras, RDB, DD);
Exercício Teórico de Aplicação.


Instrutores

Edison Mattos: Consultor a mais de 20 anos na área de manutenção Industrial, desenvolvendo e implantando sistemas informatizados de manutenção em empresas de vários segmentos. Diretor de serviços técnicos da Astrein Engenharia de Manutenção S.A.

Kivis Santos de Souza: Engenheiro Mecânico, com especialização em mecatrônica, responsável pelo dimensionamento de serviços em Engenharia de Manutenção , Engenharia de Materiais, MCC e dimensionamento de sistemas informatizados de manutenção em mais de 150 empresas dos mais variados segmentos.

Marcelo Ávila Fernandes: Engenheiro de Produção Mecânica pela USP - Escola de Engenharia de São Carlos. Especialista em desenvolvimento e implantação de sistemas de gerenciamento para manutenção, Diretor administrativo da MOL – Manutenção On Line Ltda, Membro do conselho de administração do IEES – Instituto de Estudos Econômicos em Software, Membro do conselho consultivo técnico da revista Manutenção y Qualidade, Diretor-Presidente da Astrein Engenharia de Manutenção S/A.

Valdir Cardoso de Souza: Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Planejamento Empresarial, Mestre em Administração de Empresas , Doutor em Comunicação Organizacional On-line , Diretor da ASTREIN, Especialista em Gerenciamento de Manutenção Informatizada , Implantação de Sistemas de Administração de Manutenção Industrial Preventiva e Preditiva, Diretor do Departamento de Engenharia Industrial e Agronômica do Instituto de Engenharia, Conselheiro da Câmara de Mecânica do CREA-SP, Presidente e Fundador da ABLT, Professor da UMESP e FEI - Graduação e do curso de Pós Graduação em Gerência de Manutenção da FEI.


Duração

24 horas.

 


Astrein Assessoria e Treinamento Industrial Ltda
Tel.: (11) 4121-2000 Fax: (11) 4123-6971
Email : treinamento@astreinbrasil.com.br/ www.astreinbrasil.com.br